Páginas

Rotina de uma mãe e dona de casa/ Cuidados com a pele /#beda9

|
Propriedades da Camomila na pele do rosto



Você já usou a camomila de alguma forma? Chá, compressas...
Bom, a camomila é uma planta medicinal que pode ser utilizada para tratamento natural de várias doenças. O nome científico e Matricaria Recutita, mas é conhecida popularmente por vários nomes como: margaça, camomila-vulgar, camomila-comum, marcela- nobre, marcela- galega, camomila romana e Camomila germânica. Confesso que não sabia desses nomes, só conhecia por camomila mesmo. E você, sabia que tinha todos esses nomes?

O chá de camomila possui várias propriedades e benefícios. Pode ser utilizado em inúmeros casos e de várias formas. Se vocês quiserem eu volto aqui para falar dos outros benefícios e como ser utilizado, mas agora vou falar do benefício na pele do rosto.
A camomila pode ser usada como tônico para limpeza e calmante da pele em casos de alergia. Ela tem propriedades que fazem com que atue nas células da pele dando-lhe mais brilho e retirando oq aspecto seco e avermelhado.

Vou falar de algumas formas que pode ser utilizada em forma de chá.

 Você pode fazer compressas geladas para aliviar inflamações e inchaços nas olheiras, espinhas e irritações da pele. Faça o chá, deixe na geladeira e aplique no local.

Tem ação anti-inflamatória e ajuda a acalmar a pele e aliviar a vermelhidão depois de se depilar ou fazer a barba.
 
Pode ser usada como tônico facial. Basta preparar o chá, deixar esfriar e aplicar no rosto para limpar e tonificar a pele. A camomila tem capacidades para purificar, desintoxicar e desinchar. Tudo o que sua pele precisa.

Obs.: Você pode fazer o chá de sachê ou as flores naturais.

Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Deixe aí nos comentários se você já conhecia esse benefícios da Camomila,  se você conhece outros benefícios e se querem que eu trago outros aqui.

Um super beijo fiquem com Deus e até a manhã.

Palavra do dia: para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Salmos 30 v.12