Páginas

Resenha do Livro - De Volta à Vida

|
Oi gente, tudo bem? Bom, o post de hoje é um pouco diferente. Eu vim trazer a resenha de um livro que eu li a um tempo atras e que gostei muito. 



A personagem principal é Alandra, uma adolescente que vive um drama familiar: seu pai, Otávio, é um alcoólatra. No decorrer da doença, ele perdeu o emprego, amigos e até mesmo o respeito da família.
Clarissa, a mãe de Alandra, tenta proteger os filhos, porque Alandra tem um irmão mais novo, o Cássio, que ainda é mito novo e não entende o que se passa. Otávio muitas das vezes chega em casa embriagado e muitas das vezes agressivo.
Para Alandra, a situação é constrangedora, principalmente no colégio onde estuda, quando os colegas descobrem que Otávio é um dependente do álcool.
Mas nem tudo é tristeza na vida da garota. O apoio dos professores e, principalmente, o aparecimento do amor em sua vida, fará com que ela reveja seus valores, alimentando a esperança de que , um dia, o pai se liberte da escravidão do alcoolismo e volte a ser a pessoa maravilhosa de antes.

Bom galera, eu super recomendo esse livro, ele nos trás uma lição de vida muito boa. O nome da autora é Giselda Laporta Nicolelis.  Editora Moderna. 

Espero que você leiam e se gostarem vem aqui e me diz e se você já leu, me diz aqui também o que achou. um super beijo e fiquem com Deus.

"Palavra do dia: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus cap. 11 v.6