Páginas

Dia dos Mestres

|
Oi gente, tudo bem com  vocês? Hoje eu vim homenagear os nossos mestres ilustres, sim os nossos professores. 
O Dia do Professor é uma data muito importante que não pode ser passada em branco. Nesta data, devemos agradecer a eles por nos ensinar, agradecer pela educação e também por nos fazer pessoas inteligentes.
É Deus que dá o dom e a sabedoria para os professores nos ensinarem, mas não podemos esquecer que sem os professores, nós não chegamos a lugar nenhum. Além disso, eles sempre estudam para passar para nós os conhecimentos que eles aprendem.
O Dia do Professor é uma vez no ano, mas devemos agradecer, respeitar e parabenizar eles todos os dias, por sempre nos ajudar a ser alguém na vida.
Mas antes disso quero homenagear a minha primeira professora, aquela que me deu a vida, é minha mãezinha, ela foi a minha primeira professora e com certeza será a ultima. Foi ela quem me ensinou as primeiras palavras, os primeiros passos e até hoje aprendo muito com ela.

Bom, agora quero homenagear a minha primeira professora na escola, tia Beth Laia. Um amor de pessoa, uma mulher incrível, atenciosa e muito guerreira por sinal. Ela foi minha professora no pré-escolar. Minha mãe já tinha me ensinado muita coisa, mas foi a tia Beth quem deu continuidade. Agradeço a Deus por sua vida e também a todos os outros que passaram por minha vida, são vários e todos deixaram marcas muito especiais no meu coração.

Por não ser tão boa com as palavras, me recorri ao tio google e trouxe essa mensagem para cada mestre desse mundo, em especial aos meus.

 Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender…
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”.
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.
Professor, obrigado por tudo!
Essa é a tia Beth representando todos os mestres

Esse é o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Bjos e fiquem com Deus

Palavra do dia: “O ensino dos sábios é fonte de vida e afasta o homem das armadilhas da morte”. Provérbios cap. 13 v.14