Páginas

Desafio das Poderosas #3 A Felicidade da Gravidez

|

Oi gente, tudo bem com vocês? Como vocês sabem, estamos com o Projeto das Poderosas e cada semana postamos uma foto e contamos uma história sobre esta foto. Essa é a terceira semana, eu vim falar não só da foto, mas dessa fase que foi uma maravilha na minha vida. Deus me escolheu e mandou um presente lindo e me deu a dádiva de ser mãe.




A gravidez é o início de uma vida preciosa. A vida é um milagre de Deus que começa desde a gravidez. Deus já começa trabalhando na vida de cada pessoa antres de seu nascimento. Cada criança concebida é uma bênção de Deus.
A gravidez é um momento muito importante na vida da mãe e do pai. Ganham a responsabilidade de cuidar de uma pessoa, com amor e carinho. É um tempo emocionante mas também pode ser um pouco assustador. Surgem dúvidas e inseguranças. Mas Deus promete estar sempre do lado de quem o ama, ajudando em todos os momentos da vida. Já na barriga da mãe, Deus está tomando conta da criança.


Muitas me perguntavam, como é estar grávida. Estar grávida é uma coisa esplêndida, é ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto. Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
 Estar grávida é desconfortável, pesa as pernas, os pé ficam igual um pão de tão inchado, sem contar no enjoo. (Eu tive enjoo durante a gravidez toda )
Estar grávida é se pegar imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. Torcer, e muito, para que ele venha perfeito. Nunca mais dizer ai, se fosse meu filho! quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. Ter sono, muito sono. Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo! Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia. Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo para se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. Torcer para ficar barriguda. Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi. 



Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele. Enfim, acreditar em um mundo melhor.
Sempre que minhas mãos acariciavam a pele da barriga, acariciam a curva do meu ventre que carregava um tesouro precioso, eu entendia como sou uma mulher abençoada. É um presente divino ter um bebê que cresce em mim e sentir todos os movimentos que ele faz enquanto espera pela sua hora de conhecer a luz do mundo.
Vou guardar cada momento da gravidez e carregar para sempre no coração todos os lindos sentimentos que eu vivi. Ser mãe é uma felicidade incomparável é descobrir da forma mais maravilhosa o que é um verdadeiro amor.

Bom galera, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e se você é mãe, me conte aqui nos comentários como foi sua experiencia na gravidez.

Não se esqueça de passar no blog das meninas para conferir tudinho por lá. Um super bjo e até o próximo post, que vou dar sequência a este aqui. Me aguardem.

Day: Blog / Instagram / Canal 
Gi Fabre: Blog / Instagram / Canal 
Evelyn: Blog / Instagram 

Palavra do dia: A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo. João cap. 16 v. 21